Monitoria e avaliação

You are here:
Estimated reading time: 1 min

No âmbito do PF, o SIS recolhe dados relativos à distribuição de todos métodos contraceptivos definidos pelo programa (distribuição directa às clientes), para além de dados sobre o número de mulheres que são novas clientes de qualquer dos métodos e o número de mulheres em consultas seguintes por método.

As actividades de supervisão são realizadas, de forma integrada, para prestar apoio técnico, discutir os avanços e constrangimentos, discutir as necessidades, encontrar soluções consensuais e controlar a qualidade da informação prestada através dos relatórios de actividades.

O impacto das actividades de PF tem sido avaliado através de inquéritos e estudos de comunidade como o Inquérito Demográfico de Saúde (realizado a cada 5 anos em coordenação com o INE), e outros como o Inquérito sobre Indicadores Múltiplos (MICS).

Os indicadores apresentados na Matriz de Monitoria e Avaliação irão fornecer informação para verificar em que medida a Estratégia de PF e Contracepção está a ser implementada, considerando os objectivos, resultados e metas definidos.

Documentos de suporte

(Em produção)

Was this article helpful?
Dislike 1
Views: 16