Introdução

You are here:
Estimated reading time: 2 min

Breve descrição do I-kit

“Tchova Tchova – Diálogos Comunitários” Ferramenta de Género para a Prevenção do HIV e SIDA é uma adaptação da ferramenta de género Africa Transformation cujo o objectivo é a promoção da mudança de comportamento discutindo assuntos comunitários relevantes ao género e a saúde em áreas como o HIV e o TARV, as ITS, os parceiro múltiplos, a sexualidade dos filhos e a potenciar os lideres comunitários a serem influenciadores preferenciais na mudança de comportamento.

Esta abordagem está ancorada no conceito Histórias da Vida, tendo o testemunho de indivíduos que mudaram os seus comportamentos a essência da metodologia. Promover o diálogo facilitando a abordagem de assuntos antes vistos como tabus deste e a mudança de crenças, comportamentos e papéis tradicionais, considerados prejudiciais à saúde e às relações mais equilibradas no seio da comunidade em que se encontram inseridos é um dos objectivos. Além disso, pretende-se melhorar a ligação entre as redes de apoio comunitário e as Unidades Sanitárias, contribuir para o acesso das comunidades aos serviços de saúde e, assim, melhor a adesão aos tratamentos TARV, PTV, TB, Malária e o suporte às vítimas de violência doméstica.

O Tchova-tchova histórias de vida TTHV se destina á todos indivíduos dos quinze anos em diante tendo em consideração que já são membros da comunidade sexualmente activos.

 

Documentos de suporte

Was this article helpful?
Dislike 0
Views: 86