Implementação e Disseminação

You are here:
Estimated reading time: 1 min

Guiões de Rádio são 2. Um para PTV e outro para TARV Pediátrico

Crtazes são 3, sendo um para PTV, um para TAR e outro para estimular a testagem entre homens

 

 

O processo de implementação da estratégia para  o acesso, adesão e retenção a PTV e o TARV Pediátrico, é possível pela conjugação de diversos materiais inseridos numa ferramenta chamada “Diálogos Comunitários”. Ferramenta esta que fornece às mulheres e aos homens os instrumentos e capacidades que promovem a reflexão sobre a necessidade de tomarem medidas preventivas e de controlo do HIV, identificando os grupos mais vulneráveis e iniciarem um conjunto de acções para protegerem a família e a si mesmos.

 

Em Moçambique, além dos encontros entre homens e mulheres para reflectir sobre a problemática do HIV, a rádio é o método mais efectivo de disseminação de informação e as Rádios Comunitárias têm tido um contributo grande na transmissão de conteúdos de vários formatos de programas sobre o HIV que promovam a mudança de comportamento e de normas sociais que propiciem a propagação do HIV, bem como promover o uso dos serviços de saúde e adesão aos mesmos.

 

Com a disponibilidade de novos serviços clínicos na área do HIV/ SIDA tornou-se necessário melhorar os conhecimentos técnicos sobres as matérias de PTV e do TARV pediátrico, de modo assegurar que a comunicação com a audiência seja

de boa qualidade. Desse modo, os materiais de comunicação devem trazer informações tecnicamente correctas e metodologia para a produção de Programas de Rádios que possam transmitir informações claras enquanto agentes promoção da saúde e de comportamentos saudáveis, melhorando assim, o acesso e retenção da audiência aos serviços de saúde.

Documentos de suporte

(Em produção)

Was this article helpful?
Dislike 0
Views: 20