Implementação e Disseminação

You are here:
Estimated reading time: 2 min

Diálogos Comunitários

A sua implementação consistiu na mobilização comunitária no sentido de criar sensibilização do que é a ferramenta TTHV, tendo como o objectivo a adesão à ferramenta. Impulsionar, colocar assuntos da comunidade em prol da mudança de atitude na melhoria da qualidade de vida é o que TTHV traz a comunidade. Promover a tolerância é facilitar a compreensão dos assuntos mais complexo que possam afligir as normas sociais (hábitos, costumes, crenças e condutas).

A metodologia do Tchova Tchova utiliza Técnicas Participativas como forma a impulsionar a comunidade a ser participativa na análise criticar do ambiente facilitando a aprendizagem de novas coisas e a mudança para hábitos que melhoram o bem-estar.

O equilíbrio entre o homem e a mulher constitui um factor importante pois isto melhora a tomada de decisões que possam afligir o lar.

Participam nos diálogos comunitários indivíduos acima dos anos mas é relevante a participação do homem e da mulher para um maior impacto.

A sessão inicia com a demostração de um vídeo/filme curto ou um perfil escrito, que relata uma história de sucesso, seguido de uma discussão sobre a história apresentado com o auxílio de um guião de facilitador. Seguem-se vários debates que permitem a partilha de ideias, entre os membros, do assunto em debate e dos que surgirem. Usam-se lembretes como forma a vincar elementos importantes da discussão. O fecho tem o papel de passar mensagens de importância que devem ficar: a mudança de comportamentos e incentivar a adopção.

As rádios comunitárias, devido ao seu alcance muito aproximado as comunidades, são um veículo importante para vincar as mensagens, auxiliando meios de comunicação como s rádios nacionais e estação de televisão, em fazer chegar as boas prácticas recomendadas. O uso de rádio novelas, programas de rádio orientados em línguas nacionais são formas de preferidas para fazer chegar as mensagens.

Documentos de suporte

(Em produção)

Was this article helpful?
Dislike 0
Views: 21