EXEMPLOS DE INTEVENÇÕES/ BOAS PRÁTICAS

You are here:
Estimated reading time: 1 min

O conhecimento sobre a PTV varia consoante a província. Por exemplo, entre as mulheres, varia de 32% na Zambézia para 79% em Maputo Província e, entre os homens, de 23% em Tete a 71% em Manica.

O conhecimento sobre a prevenção da transmissão do HIV de mãe para filho aumenta com a educação e o quintil de riqueza. Apenas 45% das mulheres sem escolaridade possuem conhecimento sobre a transmissão de mãe para filho em comparação com 69% das mulheres com o nível de escolaridade secundário ou superior.

Para além dos dados acima, uma pesquisa foi realizada pelo Centro de Programas de Comunicação da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, em Moçambique, com o apoio do UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – Moçambique, em coordenação com a Direcção Nacional de Assistência Médica – DNAM/MISAU.

Os resultados obtidos foram coligados aos obtidos na avaliação qualitativa das barreiras sócioculturais, de acesso e retenção aos serviços de Prevenção da Transmissão Vertical (PTV), realizado em 2015, pelo projecto PACTO , em unidades sanitárias e comunidades das províncias de Gaza, Maputo e Maputo cidade, Nampula e Zambézia, com vista a subsidiar a estratégia nacional de comunicação para estimular a adesão e retenção ao PTV e TARV pediátrico.

Documentos de suporte

(Em produção)

Was this article helpful?
Dislike 0
Views: 23