Exemplos de Intervenções e Boas-Práticas

You are here:
Estimated reading time: 1 min

Tchova Tchova – Juntos vamos mudar  – O Tchova Tchova trabalhou em estreita colaboração com as suas principais contrapartes, o Conselho Nacional de Combate à SIDA (o CNCS e os NPCS) e o Ministério da Saúde (MISAU), com vista a desenvolver as suas capacidades técnicas e de liderança, para coordenarem os esforços nacionais de comunicação para a prevenção do HIV.

  • Avante Rapariga – Uma intervenção com vista a reduzir a vulnerabilidade da raparia ao HIV SIDA. Esta intervenção focada nas comunidade, nas escolas, os progenitores e as raparias.

A aprovação e implementação de estratégias mais ousadas, como é o caso do Plano de Aceleração da Resposta ao HIV (2013 – 2017), do Plano Nacional da Eliminação da Transmissão Vertical e adopção da opção B+ resultaram no incremento de pessoas em tratamento antirretroviral, particularmente mulheres, ainda que em crianças o ritmo tenha sido lento. No mesmo período, vimos incrementar-se o número de pessoas aconselhadas e testadas, ao mesmo tempo que a aprovação do Plano de Expansão da Circuncisão Masculina dava sinais do valor que esta componente terá no futuro para a prevenção de novas infecções pelo HIV (PEN 2015)

Documentos de suporte

(Em produção)

Was this article helpful?
Dislike 0
Views: 16